quarta-feira, 13 de abril de 2011

Chinês usa novas tecnologias para projetar edifício sustentável em Dubai

  Conciliar arquitetura a tecnologia deve ser a grande base desse setor para o século 21. O Cybertecture, nome dado aos arquitetos que atuam nesse segmento, James Law, criou para o governo de Dubai uma mega estrutura que imita as forças naturais.
O projeto de Law, a tecnosfera, seria planejada no interior do Tecnopark de Dubai, ele ajuda a intender e resolver uma série de problemas referentes à energia, meio ambiente, recursos naturais e capacitação tecnológica podendo assim torna-lo um protótipo de edifícios sustentáveis para o futuro.
O edifício gigante não irá contribuir com a emissão de carbono e refletirá no estado da terra hoje e no futuro. O projeto replica a terra, como uma estrutura, sem as modificações feitas pelo ser humano e estuda a auto sustentação da vida em escala menor.
A Tecnosfera teria espaço suficiente para a instalação de residências, um espaço de escritórios, um hotel e pátios públicos.
A estrutura vai provar sua auto sustentabilidade e seus credenciais “carbono neutro” tudo isso com uma série de inovações para tornar essa terra em miniatura o que o nosso planeta deveria ser sem nossa intervenção. O exterior da estrutura irá conter painéis solares para fornecer energia necessária para seus habitantes, enquanto em seu interior haverá uma cobertura verde para proteger os habitantes do sol, e a mesma servirá como um purificador de ar para manter o oxigênio da estrutura sempre fresco.
A Tecnosfera também contará com um sistema de purificação da água eficiente capaz de reciclar a água usada internamente para ser utilizada novamente. O edifício será capaz de prover alimento para seus moradores.

http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php
/1853/chines_usa_novas_tecnologias_para_projetar_edificio_sustentavel_em_dubai/

Nenhum comentário:

Postar um comentário